O ser humano é esquisito. Coloca esquisito nisso! Falo por mim e pelas minhas observações do dia-a-dia.
Nunca estamos satisfeitos com nada, ou melhor, com muito pouco: se somos gordos, queremos emagrecer, se somos magros, queremos engordar, sem temos dedos finos, gostaríamos deles mais gordinhos, se estamos desempregados, queremos trabalhar, se estamos trabalhando, não vemos a hora de ter férias. Complicada essa figura, né?!
A gente está sempre na busca de um certo "não sei o que a mais"! Mas pra quê? Com que finalidade? É uma correria, uma ansiedade... Falo isso porque sofro com a minha ansiedade, um querer mais disso, um pouco mais daquilo, e por aí vai. Mais do que ansiedade, é necessidade que temos de nunca querermos sair por baixo.
Será que a gente não pode ter estar por baixo nunca nessa vida? É um todo mundo querendo sair por cima em tudo, seja em relacionamentos afetivos com demonstrações do tipo: "Fulano(a) faz tudo por mim, tudo o que eu quero" ou "Ah! Ela(e) ainda me paga todo o sofrimento que eu tive", seja nas relações profissionais "Porque eu faço melhor isso, eu sou seu superior (de preferência quando o "inferior" está absolutamente certo)" entre outras coisas. Mas será que conseguimos ser melhores, sairmos por cima em tudo?
Acho que não, pois, pelo menos eu sou assim, nas minhas piores baixas é onde eu aprendo mais. Tudo bem, já repeti, como você, muitos erros inúmeras vezes, mas confesso que tirei muitas lições. Portanto, não se sinta um(a) completo(a) idiota quando você faz a mesma coisa errada; não é burrice, simplesmente podemos encarar isso como um aprendizado que é mais complicado pra uns do que pra outros (exemplificando para aqueles que tiverem uma certa dificuldade: tem uns que aprende matemática logo na primeira explicação, já outros precisam de mais explicações, mais detalhes pra que assimilem melhor)!
Acho que se encararmos a vida mais leve (prego isso pra mim todos os dias, até com um pouco de sucesso), poderemos ser melhores, conseguiremos respeito e respeitaremos uns aos outros.
Complicado, difícil colocar em prática? Sim, e muito! Mas não é impossível. Basta cada um fazer a sua parte.
Sugestões pra temas serão bem vindas. Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário