segunda-feira, 19 de maio de 2008

Loucuras...

Como a tônica desse blog tem sido relacionamentos, vamos a mais uma angústia. 
A cada dia que se passa, noto o quanto as pessoas têm medo de se relacionar. Eu mesma passo por esse medo, que é o medo de sofrer. Complicado, né?! Jogue primeira pedra que nunca sofreu por nada nessa vida. 
Ninguém quer sofrer pra começar, principalmente, um namoro. Mas isso não vai ter jeito: cada um tem seus valores e suas verdades e, quase sempre, elas não são as mesmas que as nossas. Acho que a graça tá nisso: poder ver o mundo através do ponto de vista do outro. Isso pode ser bem interessante. Vamos conviver e prestigiar as diferenças ao invés de só reclamarmos delas, sofrermos por elas. O final feliz dos filmes e das novelas é o início da vida real de cada personagem; é a hora do vamos ver! 
Outra situação que tenho visto e que não tem me agradado muito é o quanto as pessoas estão possessivas. É um ciúme doentio! Outro dia vieram me contar que o namorado pediu pra namorada não se depilar mais pra não ter a chance dela ficar se mostranto por aí. Isso é uma cabeça doentia! Onde é que nós estamos? Onde isso tudo vai parar? Mas essa não é a primeira coisa nesse nível que eu vejo. 
Não temos que exigir cumplicidade, fidelidade, companheirismo, temos que conquistá-los, pelo menos é assim que eu penso. Sei que é difícil, mas será necessário ficarmos com alguém nos faça sentir tanta desconfiança ou vice-versa? Acho que não. 
É certo que vai haver momentos em que nós desconfiaremos das pessoas (quem nunca desconfiou de alguém? Até mesmo do melhor amigo?), mas isso tem que ser trabalhado pra fazer o relacionamento valer a pena. Acho que amizade é a base de um bom relacionamento, principalmente, amoroso. Afinal de contas, a pessoa que tá com a gente (namorando) é aquela que comportilha de nossa intimidade, e nesse caso a amizade é fundamental. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário