domingo, 17 de agosto de 2008

Outros assuntos....

Há tantas coisas que quero falar que nem sei por onde começar... Acho que vou começar pelas Olimpíadas de Pequim.
O nosso querido Brasil não tem ido muito bem nos esportes individuais. Uma pena! Sempre espero muitas medalhas no judô e na natação. Mas dessa vez foram 3 bronzes no judô e um ouro e um bronze na natação.
Comecemos pelo judô. A judoca Ketelyn que é uma brasiliense (assim como eu!), que nos deu a primeira medalha feminina competindo individualmente. Parabéns, menina!!! Já entrou pra história dos esportes brasileiros. Imagino as dificuldades pelas quais deve ter passado.
Eduardo Costa que veio desse mesmo tipo de gente de Ketelyn: periferia, sem grandes oportunidades, mas o esporte dando essa oportunidae. Eduardo (nome do meu irmão) ganhou a maior medalha: dignidade! Vc pode não ter ganhado a medalha, qualquer tivesse sido o seu material, mas ganhou a admiração de muitos e, garanto, que seu choro fez muitos que pensam em ter oportunidade saber que há uma possibilidade! Você acreditou e seu sonho, meio que parcialmente, se realizou! Parabéns! Muitos, com mais condições, não chegaram onde você está!
Larissa e Ana Paula são a prova de que as adversidades, no caso de Larissa de perder a companhiera Juliana dias antes de começar a competição por um problema no joelho, podem construir uma hiistória. De que temos que prestar atenção nas pessoas a nossa volta pois um dia elas podem nos dar o que mais precisamos. A duas foram guerreiras mas passar pelas campeãs olímpicas Walsh e May não era nada fácil. Parabéns pela garra e a vontade de fazer o melhor! As duas são vencedoras: Ana Paula por conseguir se adaptar tão rapidamente às adversidades (fuso horário louco, companheira nova, filho com o braço quebrado longe) e Larissa foi a guerreira, ficar sem a companheira, se organizar de outra forma sem ela e ainda ser generosa de aceitar Ana Paula. Campeãs!
César Cielo Filho, ou Cesão: como torci por você. Tava no aniversário da minha melhor amiga e saí de la pois tava meio ruinzinha da alergia. Cheguei em casa e tava começando a prova. Como tinha visto as eliminatórias dos 50m fiquei na expectativa... E não é que ganhou!!!! Berrei, fiquei feliz e chorei com você. Adorei mais ainda quando o Gustavo Borges disse que ia tietar com você. Ele, um ídolo brasileiro nas piscinas! O nosso primeiro ouro em Olimpíadas para natação brasileira tinha que ser trazido por alguém tão sensível como você! Chorei a valer!
A Ginástica Artística... Amo essas pequenas gigantes! Chegaram onde a ginástica artística brasileira nunca tinha chegado. Parabéns para equipe! É só ter mais garra e mais concentração, sorte, a gente chega lá! Diego Hypólito, um gigante, que jurei que ia ser a nossa medalha. Infelizmente não foi dessa vez, mas da próxima você será o nosso campeão!
Pra quem me conhece, sabe que sou de assistir aos esportes mais do que fazê-los. Sou admiradora pois imagino (com as minhas pequenas corridas de no máximo 6km) o que deve ser sentir dores todos os dias, ter o braço dolorido e continuar treinando, não ter o que comer e continuar pelo sonho, pelo ideal. Quero muito ter essa disciplina e força de vontade! Admiro cada um de vocês! Parabéns! Espero que tenhamos medalhas nos esportes coletivos (futebol feminio e masculino, voleibol masculino e feminino, etc)
Boa semana a todos!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Falando, mais uma vez, dos meus sentimentos

Em contraponto ao que escrevi no último post, sei que é irônico, mas dá uma vontade de não abrir meu coraçãozinho pra Seu Ninguém mais. Acho que estou aprendendo a ficar só...
O meu último ano foi tão complicado nesse aspecto da minha vida: me decepcionei com um cara com quem me relacionava a muito tempo (difícil quando não esperamos determinada atitude de alguém!), estava apaixonada por outro que mentiu pra mim... Enfim, foi um ano que só levei porrada; uma atrás da outra.
Resolvi que ia dar chance, ano passado mesmo, quando alguém se intressasse por mim. Dei essa chance pra um cara que conheci numa festa. Amei ficar com ele, a gente se dava bem, mas um belo dia sumiu! Paciência! A vida continuou..
Havia um outro que já vinha dando em cima desde o dia que eu o vi pela primeira vez. Eu até queria fazer uma tentativa porém meu medo (e meu preconceito) era maior! Me sentia atraída, desejada por ele só não me sentia segura pra tanto. Confesso que era melhor ter tentado ainda na época que tava xonadinha no outro...
Esse ano, a mais ou menos dois meses, resolvi dar essa chance. Depois de um ano resolvi ficar com o tal cara. Pensei: "Gosto dele, ele me é atraente, por que não?". Depois de alguns contratempos de meus compromissos, finalmente o beijo saiu. Bom toda a vida!
Ficamos mais duas vezes, nos vemos sempre, rola umas indiretas da parte dele... Agora resolveu dar uma de difícil! Isso me cansa! Jogo nesses assunto me é bem cansativo! Acho que não sei brincar de gostar de alguém! Acho melhor é não abrir mais meu coração... Toda vez que dou um brechinha, alguma merda acontece! Sei jogar quando não tô gostando... Já quando estou gostando um pouquinho que seja... FERROU!
Acho melhor não brincar mais de gostar!!!
Até mais!

domingo, 3 de agosto de 2008

Para os corações partidos e desesperançados

Sei que é difícil falar de coisas do coração quando estamos muito machucados. Já passei por isso inúmeras vezes, sempre falo que "nunca mais vou gostar de alguém! Que isso não é pra mim..." e por aí vai.
Aprender que sofrer e se sentir um fracasso faz parte do crescimento. A vida só nos dá aquilo que merecemos e acredite que sempre ganhamos mais do que perdemos. Muitos relacionamentos me deram experiência, apesar de repetir alguns erros... Mas isso é aprendizado.
Quer ficar sozinho, se achando o pior ser do mundo? Você está no seu direito, mas isso tem que ter um tempo pra acabar, pois ninguém gosta de alguém que se faça de vítima. Mude seu pensamento. Ficar sozinho não é castigo. De repente, seu relacionamento acabou exatamente porque você não sabe conviver com você mesmo. O prazer de nossa própria companhia tem que ser o melhor dos mundos!
Só que também tenho reparado que a maioria das vezes me apaixono ou me vejo envolvida na hora que mais quero é ficar sozinha. Portanto, caros amigos, não percam a esperança. Se apaixonar ainda é bom, sentir friozinho na barriga ao ver a pessoa que a gente gosta ainda é bom.
Uma frase pra reflexão: "Não há felicidade que nunca se acabe nem tristeza que dure para sempre".
Tenham uma boa semana! Espero voltar a escrever mais vezes...