segunda-feira, 16 de junho de 2008

Que padrão de beleza é esse???

A cada dia que passa fico mais impressionada com a exigência da magreza. Por parte da impressa, então, nem se fala... O meu receio não são com as artistas ditas gordas, mas com as milhares de adolescentes que leêm tais matérias.
Fonte: Site EGO
Pra quem não conhece, esta é Lily Allen, uma cantora superdivertida inglesa, que num momento de férias na França , ficou de topless (coisa normal naGringolândia). A legenda da foto no site EGO era seguinte: "Lily Allen muito acima do peso faz topless".
O que é ser muito acima do peso??? Acho que não é o caso de Lily Allen. Ela já foi bem mais gordinha, tá com um corpo ótimo e SAUDÁVEL! Bem mais bonito, proporcional e perto do que as pessoas comuns são. E se me lembro bem as atrizes e cantoras mais belas há 20 anos tinham mais esse corpo. Indo mais longe, as mulheres do Teatro de Revista, que vejo em fotos, tinham esse corpo. O que a passarela mostra realmente não reflete uma realidade, a não ser que seja tão magra quanto as modelos.
Antes que me torturem, não faço aqui apologia alguma para que todas nós nos embareguemos, mas sede por um corpo escultural tem criado verdadeiros horrores. Não sou adepta dos corpos megamusculosos de Adriana Bombom ou da namorada do Belo. Perdem as curvas e a cintura linda que a brasileira tem.
Sou a favor de termos corpos bem torneados, firmes não masculinizados. Pra mim, sou mais um corpo "muito acima" do peso de Lily Allen do que corpo de Gisele Bünchen ou o corpo masculizado de Adriana Bombom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário