segunda-feira, 16 de junho de 2008

Que padrão de beleza é esse???

A cada dia que passa fico mais impressionada com a exigência da magreza. Por parte da impressa, então, nem se fala... O meu receio não são com as artistas ditas gordas, mas com as milhares de adolescentes que leêm tais matérias.
Fonte: Site EGO
Pra quem não conhece, esta é Lily Allen, uma cantora superdivertida inglesa, que num momento de férias na França , ficou de topless (coisa normal naGringolândia). A legenda da foto no site EGO era seguinte: "Lily Allen muito acima do peso faz topless".
O que é ser muito acima do peso??? Acho que não é o caso de Lily Allen. Ela já foi bem mais gordinha, tá com um corpo ótimo e SAUDÁVEL! Bem mais bonito, proporcional e perto do que as pessoas comuns são. E se me lembro bem as atrizes e cantoras mais belas há 20 anos tinham mais esse corpo. Indo mais longe, as mulheres do Teatro de Revista, que vejo em fotos, tinham esse corpo. O que a passarela mostra realmente não reflete uma realidade, a não ser que seja tão magra quanto as modelos.
Antes que me torturem, não faço aqui apologia alguma para que todas nós nos embareguemos, mas sede por um corpo escultural tem criado verdadeiros horrores. Não sou adepta dos corpos megamusculosos de Adriana Bombom ou da namorada do Belo. Perdem as curvas e a cintura linda que a brasileira tem.
Sou a favor de termos corpos bem torneados, firmes não masculinizados. Pra mim, sou mais um corpo "muito acima" do peso de Lily Allen do que corpo de Gisele Bünchen ou o corpo masculizado de Adriana Bombom.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia dos Namorados

Diazinho insuportável esse tal de DIA DOS NAMORADOS... É um tal de todos os lugares estarem cheios, lojas lotadas pra comprar presente, um monte de gente apaixonada...
Dispeito meu??? Confesso que sim. Acho que é porque ao longo da minha jamais tive um Dia dos Namorados realmene descente. Paciência... Com o passar do tempo eu simplesmente comecei a fazer graça com a data... Mas confesso que ainda queria ter um Dia dos Namorados com presente e declaração de amor.
Namoro pra mim sempre foi algo complicado: sempre enjôo do cara, quando mais nova não queria namorar porque pensava nas festas e baladas que deixaria de ir. E como vida é cruel, hoje em dia eu quero namorar, não me importo mais com as baladas, tudo que quero é um companheiro, alguém pra compartilhar.... Só me aparece cara que não quer nada da vida! Impressionante... Nada anda dando certo pra mim no amor.
Já fiz merda demais também (vamos combinar! ;-))! Comecemos pelo o primeiro cara que gostei: pra iniciar ele morava longe e eu só o via nas férias de verão. Tava na minha cara que eu gostava dele, mas sempre arrumava um jeito de brigar... Louca... Diria, tímida... O que fiz? Fiquei com um amigo dele (meu primeiro beijo)... Passaram os anos, conheci a namorada dele e viramos amigas! Ninguém merece...
O segundo cara que gostei era um cabeludo, que conheci na minha aula de teatro (sim, tentei, mas realmente sou canastrona demais pra ser atriz!). Da minha casa dava pra ver o movimento da casa dele. Era uma distância considerável, mas sempre tava de butuca pra ver o movimento. Ele me fez me declarar pra ele... FOOOOOORAA! No final me senti bem, porém me declarar se tornou um fardo!
Depois veio um perfeito pra mim: gostávamos das mesmas coisas, nos dávamos bem, me apaixonei perdidamente, 2 meses depois um pé na bunda! Por esse passei anos derretida.
Durante uma paixonite e outra rolaram namoros, ficadas. E um belo dia, como que por encanto, fui achada por aquele que pensei ser o homem da minha vida. Lutei muito contra o sentimento, achei que estava sendo correspondida... Não chegamos a ficar, quer dizer, até chegamos a ficar uma vez (foi ótimo!), porém, não tinha como dar certo... Mentir sem necessidade é uma merda. Me decepcionei bastante.
Ano passado passei por muitas porradas com relação aos homens: foi não esperar certas atiudes de um, descobrir mentiras, cretinices de outro, sumiços sem qualquer motivo.... Enfim, só coisa ruim... E agora perdi totalmente a minha confiança nos homens! E não há muita saída pra mim, pois não tenho tendências homossexuais... Não sei o que fazer... Acho sim que tenho que rebaixar um pouco meu padrão de exigência. Confiar eternamente, nunca mais... Contudo, estou me dando a oportunidade de relacionar... Vamos tentar! Quem sabe um ogro desses não acabe virando um príncipe??