Sensacionalismo...
Mais uma tragédia se abateu sobre nós. Um avião bate contra um prédio no meio de uma metrópole.
Acho que todos vocês viram essa notícia desde de terça à noite. É com tristeza e pesar que escrevo hoje nesse blog.
Em primeiro lugar, queria demonstrar meus sentimentos de pesar e tristeza. Não posso imaginar o quanto seja desesperador pra uma famiília pa perda de um ente ou mais numa tragédia dessa proporção! Fica aqui minha solidariedade.
Agora, o que tem me deixado indgnada é a postura da imprensa com relação. Como sempre, desde o caso da acidente da Gol, ela sempre aponta culpados sem antes, nem mesmo os peritos na área, saberem os reais motivos do acidente. Peraí, né, gente! Não dá! Estou cansada de tanto "achismo" e vamos esperar pra ver o que realmente aconteceu.
Acho que a imprensa no Brasil deveria ser responsável. Falar menos, informar mais, e deixar de ser o juiz ou perito de cada situação. Temo muito a imprensa. Já acreditei muito no que falavam e logo depois era visto que tudo aquilo não passava de um mal entendido. O desmentido sempre é menor.
Hoje em dia não faço meus julgamentos pelo que a imprensa apura, mas por convicções pessoais. Tenho me saído bem melhor. Essa falta de respeito e o grande sensacionalismo a cada fato, tá me tirando muito o prazer de ver noticiários. Fica aqui o meu protesto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário