domingo, 30 de setembro de 2012

Hebe se vai...

Sabe uma pessoa que você nunca imaginou que ia morrer??? Pois é, já passei assim sobre o Chacrinha e o Ayrton Senna e deu no que deu: eles se foram.
Hebe era uma pessoa que imaginava imortal. Impossível, né?! Ser humano como outro qualquer, mas de alegria e carisma ímpares! Acho que aprendi a gostar dela de pequena.
Adorava quando ela criticava a política, a falta de vergonha na cara de um alguns políticos... Amava o seu sofá as perguntas desconfortáveis porém eram feitas da forma mais despretensiosa.
Hebe, vai com Deus! Você será lembrada para sempre por todos os brasileiros! UM SELINHO!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Enfim, meu primeiro Dia dos Namorados!

Engraçado falar isso sendo uma senhora distinta - leia-se: casada - mas realmente é a primeira vez em toda a minha vida que passo o Dia dos Namorados com um namorado, no caso, O namorado, que é marido.
Para quem me conhece, minha afetiva sempre foi uma doideira! Uma montanha-russa de emoções: da paixão à decepção não precisava de muito. Enfim, já tive a oportunidade de ter alguns Dias dos Namorados, mas todos foram tão frustantes que acabei, durantes anos, simplesmente "fingindo" que a data não existia. Até começar a namorar um dia depois já aconteceu, para se ter uma ideia de como sou "sortuda" pra isso!
Lembro, ainda, o primeiro Dia dos Namorados, ou o que eu pensei ter um namorado: comprei o presente, um perfume d'O Boticário, já que era uma pirralha, descapitalizada, vivendo da mesada que meu pai me dava. Fui na porta do colégio da figura e ele terminou comigo. Ah! Não tive dúvidas: fica com essa meleca porque nem pra trocar eu não quero! ÓDIO MORTAL! Depois tentou voltar, mas não voltei! Ensaiei mais um vez, já que estava de rolo com um ser humano fazia um tempo, e outra bola fora! Depois disso, nem um bilhete, um laço amarrado eu dei para mais ninguém! Burrice e paciência têm limite!
Por dois anos, depois que passei num concurso público, procurei passar a data longe do Brasil para nem lembrar da existência. APESAR DE QUE ano passado já estava namorando meu marido, mas quando eu decidi ir para Colômbia, ele ainda estava naquela de não saber o que queria.
Finalmente, esse ano terei um Dia dos Namorados oficialmente, e cadê a empolgação que queria ter??? ZERO!!! Chega a ser engraçado, mas como casamos mês passado, viajamos em lua de mel e essas coisas a data ficou apagada, mas espero que seja a primeira de muitas e muito especial!
Em primeiro lugar, a quem nunca teve um Dia dos Namorados (demorei 35 anos para ter um) não se desespere! Um dia você terá e será maravilhoso! Mas enquanto isso não acontece, no dia de hoje, ou esqueça e siga o dia normalmente ou saia com amigos solteiros, se presenteie, se namore!
Para os apaixonados, FELIZ DIA DOS NAMORADOS!
Até!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Tributo à Legião Urbana

Fui dormir feliz ontem! O microfone quase derrubou o vocalista, falhou muito. O vocalista por si só desafinou bastante. Mas a emoção falou mais alto! O Tributo à Legião Urbana foi uma grande homenagem a essa grande banda que é uma das maiores referências do rock nacional. Vamos aos fatos!
Sábado, em meio a chegada da lua de mel no Chile e engatando a primeira na vida de casada, vejo na MTV um especial sobre Legião Urbana. Vejo Wagner Moura cantando as músicas da banda e isso me chama a atenção. Me intero sobre o assunto e fico ligada na MTV o dia inteiro, pois, apesar de andar meio "afastada" da Legião, ela ainda conta uma parte bastante considerável da minha vida.
Chega terça-feira e fico naquela expectativa de ver o resultado do que havia sido mostrado nos ensaios exibidos no programa. Fiquei emocionada! Acho que quem viveu aquela época de pertinho sabe o quanto aquele show foi bom, o quanto falou para o pessoal de Brasília principalmente.
Eu era uma pirralha, não tinha mais que oito anos quando a Legião lançou o primeiro disco. Lembrou-me da primeira vez que vi o Renato Russo cantando Geração Coca-Cola num programa musical na extinta Rede Manchete. Foi marcante! Sim, não era uma criança muito normal! Legião Urbana, Plebe Rude, Capital Inicial, The Cure, ABBA, Xuxa, Mara Marvilha, Menudo (Renato fã confesso para quem não sabe) e Dominó eram minha trilha sonora!
Legião tocava no rádio direto! Nessa época, rádio era algo que fazia parte da vida de qualquer pessoa e a programação era feita pelo ouvinte, coisa que hoje em dia não é mais - assunto que podemos deixar pra outro post - e a Legião tocava horrores! Eu era criança e essa música me alcançava! Legião Urbana faz parte da minha vida a partir daí. Indo ou voltando do colégio, nas festinhas, na matinê da Zoom, fazendo dever de casa (desculpa, mãe! Mas fiz isso várias vezes!) ou nas férias, a Legião estava lá!
Fui no último show da banda em Brasília. Memorável, mesmo sendo tão ruim! Fiz parte daquela história. Passamos dias sem acreditar que o Renato Russo cumpriria o que ele havia dito quando saiu do palco: nunca mais tocaria em Brasília. Ele assim o fez! Nunca mais fez show por aqui. O vi muitas vezes pelas ruas da cidade, mas nunca mais no palco....
Quando o Tributo iniciou, comecei a me lembrar desse passado, das coisas que vivi, do que pensava naquela época, onde esperava chegar... Quantas tarde fiquei ouvindo aquelas músicas...Cheguei a chorar muitas vezes.. Logicamente, me causou estranheza, num primeiro momento, a voz de Wagner Moura ali, mas era de se esperar. Não era potência do Renato. Confesso que fiquei feliz de ver guitarrista do Gang of Four tocar com os caras! Referência total para quem gosta de rock inglês!
Sei que muitos reclamaram que não tocou Faroeste Cabloco. Porém, pelo menos para mim, essa não é a melhor música dos caras. Pode ter sido sim a que os deixou mais famosos, que os projetou mais, porém há tantas outras que falam muito mais da alma daquela banda, que, de verdade, não fez falta! Para mim, que vivi isso do comecinho, sei que ali tinha mais histórias emocionais do que comerciais!
Não sei se o Wagner Moura lerá isso um dia (que pretensão a minha, né?!), mas gostaria de deixar aqui o meu sincero obrigada! Vc desafinou sim! O microfone te derrubou sim! Mas você estava ali de verdade! A sua emoção era real, jamais quis ser o Renato Russo, a imitação dele ou a interpretação dele. Ali era o Wagner Moura fã, cantor e convidado! Jamais quis usar da sua fama como ator para ser maior que a banda. Sua humildade tão ímpar fez com que todos os problemas técnicos fossem menores e o público o respeitasse como poucas vezes vi! Sem vaias! Fãs de Legião... Público bem exigente! Uhuhu é o capitão! Parabéns! Se você já tinha minha admiração, isso aumentou exponecialmente!
Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá (também não sei se lerão um dia, mas, né?! Quem sabe???), vocês não sabe o quanto fizeram parte da minha vida! Nunca consegui ser apaixonada pelo Renato (razões óbvias) mas já oscilei entre os dois um pouco (kkkkkk).... Brincadeira! Obrigada por tantos momento agradáveis (e por que não desagradáveis também. a música serve para todos os momentos!)! Sem mais.. Faltam palavras... Dado, me emocionei com você tocando Via Láctea ontem (tocando deitado.. emocionado...)... Bonfá, o Teatro dos Vampiros é sua e só sua! Cantou lindo demais!!!! Parabéns!
Renato Russo... Onde quer que você esteja obrigada! Obrigada pelas suas letras! Obrigadas por suas palavras! Obrigada por ter me ajudado a conhecer tanta gente boa na música! Tenha certeza que quando ouço The Smiths eu lembro você! E as duas bandas que todo mundo ouve e eu ainda continuo ouvindo são Beatles e Smiths (ouvi dizendo isso sábado dei risada! Amo de paixão estas duas bandas!). Há frases em suas músicas que são a minha mais perfeita tradução. Suas canções nos ensinam sobre Deus, amor, livros, santos, Bíblia, vida, morte, doença, dor, música... Ufa! Tanta coisa em tanta poesia que nem sei... Fiquei imaginando você nesse mundo tão conectado... Faltaria internet para você! OBRIGADA!
MTV OBRIGADA!!!!!!!! Foi lindo! Brasília foi homenageada! Me senti honrada!
Até qualquer post!