quinta-feira, 22 de março de 2007

Tempos Modernos

Mais uma vez venho aqui falar sobre relacionamentos. Hoje em dia (não sei se foi sempre assim), as pessoas exigem respeito e, inúmeras vezes, não devolvem o respeito ao outro. Aí complica! Posso evidenciar isso em inúmeras situações. Vamos a duas delas: 
Situação 1: Você combina de sair alguém e dentro do horário marcado você está pronto, esperando a pessoa parecer. Dez minutos depois, nada. Quinze minutos, nada. A pessoa que está atrasada é incapaz de dar um telefonema alegando qualquer coisa pra ter se atrasado (trânsito, mãe que resolve falar na hora que você tá saindo, etc). Daí você fica bravo, reclama, diz que não quer ir  mais e ainda acaba sendo o carrasco do atrasado. 
Situação 2: O bendito do celular! Eu, por exemplo, durmo com meu celular ligado. Ao perceberem isso, certos indivíduos se acham no direito de te ligar a qualquer hora, principalmente aqueles que bebem umas e outras e se decobrem apaixonados por você às 3:30 da manhã, e ainda acham que você é mal-humorada, sem educação se não quer ouvi-los. Ninguém merece. 
Essas são só dois exemplos de como hoje em dia o respeito está fora de moda. Todo mundo quer ser respeitado, mas será que estamos respeitando o espaço do outro? 
Muitas vezes acho que não. Eu mesma tenho meus deslizes, afinal, que não os têm? Todos nós podemos nos atrasar, todos nós já precisamos muito falar com alguém de madrugada, seja pra contar coisas boas ou ruins, mas fazer desses pequenos momentos uma rotina é que não dá. Aí estão numa completa inversão de valores. 
Uma amiga em especial tem passado por vários desses momentos e tem se saído até que bem! É por aí mesmo, conquiste o direito de te respeitarem. Não custa nada as pessoas terem consideração pelas outras para também serem consideradas. 
Então, será que vai ser difícil também o exercício do respeito? Acho que devemos fazê-lo todos os dias, com nossos pais, irmãos, parceiros, amigos, com todo mundo. 
Até mais
!